Veja como um bom planejamento de viagem traz uma série de vantagens

Não importa se você vai viajar sozinho, a dois, em grupo… para que a viagem atenda às suas expectativas e seja inesquecível a melhor coisa a fazer é um planejamento de viagem.

Ou seja… colocar tudo na ‘ponta do lápis’.

Organizando antecipadamente você evita imprevistos que podem estragar a sua viagem. Por isso, o passeio começa com um bom plano.

E para lhe ajudar a ter uma viagem super bacana eu listei neste artigo sete passos de como fazer planejamento de viagem.

Vamos lá?

1º passo. Escolha o seu destino

Faça uma lista dos destinos preferidos e escolha aquele que mais se adéqua a sua necessidade pessoal e ao seu bolso.

Quando escolher o lugar pesquise sobre ele, o que estão falando, como é a cultura local, o clima, a gastronomia, quais os pontos turísticos para conhecer. Estes são alguns pontos importantes neste primeiro passo.

2º passo. Avalie quanto tem em dinheiro

Agora que você escolheu para onde quer ir, veja qual será o seu investimento nessa viagem e avalie se há condições financeiras ou não para ir ao destino e curtir todos ou alguns dos atrativos locais.

Se sim, ok! Se não…o mais assertivo é definir outro roteiro. Melhor trocar de viagem do que ficar com dívidas, não é verdade?

3º passo. Veja qual melhor período para viajar

É verdade que o período mais atraente é o de baixa temporada, é claro. Mas se você não pode viajar nessa época basta, então, se organizar para a data que você realmente pode viajar com tranquilidade.

4º passo. Defina qual melhor data de comprar a passagem

Como você está se organizando antecipadamente o ideal é observar as promoções que sempre são realizadas pelas companhias áreas.

Mas se você não tem tempo de ficar pesquisando a solução é procurar uma agência de viagem que vai ajudar você na escolha da melhor passagem.

5º passo. Pense na hospedagem

Outro item super importante no planejamento de viagem é escolher onde vai se hospedar. Em hotel? Pousada? Hostel? Flat? Resort? Pelo Airbnb?

As opções são muitas.  De qualquer forma todo cuidado é pouco. Pesquise muito e não acredite apenas nas fotos. Uma boa dica é verificar algumas informações do lugar onde você pretende ficar no Tripadvisor, por exemplo.

6º passo. Defina quais os principais passeios pretende fazer

Ah! Essa a melhor parte: escolher o que fazer no destino. Nessa etapa você deve pesquisar sobre os principais pontos turísticos e saber um pouco de cada um. Assim, você não se sentirá perdido ao chegar ao local.

Por exemplo: se você pretende vir ao Ceará eu tenho vários vídeos falando de diversos pontos turísticos. Veja alguns…

Canoa Quebrada

Praia da Tabuba

Parque Aquático na praia do Cumbuco

Praia de Barra Nova

Se você quiser ver todos os passeios no meu canal no Youtube basta clica em: Pontos Turísticos do Ceará.

7º passo. Defina o que levar na mala

Ok! Você já definiu o local, separou o dinheiro para gastar na viagem, já sabe quando vai viajar, já comprou a passagem, escolheu a hospedagem e quais passeios irá fazer…

Agora é hora de arrumar as malas!

O ideal é antes de arrumar a mala vê como está o clima do local para onde você vai e o que realmente você vai fazer por lá.

Se você vem para o Nordeste, por exemplo, com certeza vai trazer em sua mala roupas mais leves, não é verdade. Inclusive eu tenho um artigo que vai lhe ajudar muito. É só clicar e conferir mais detalhes em Cinco dicas do que levar para Fortaleza.

Estes foram os sete passos de como fazer planejamento de viagem. Eu espero que as dicas tenham ajudado você para o seu primeiro ou próximo destino.

E se o seu destino for o Ceará… pode contar comigo! Eu sou proprietário da Fretvans Fortaleza, uma agência de viagens em Fortaleza.

Basta você me enviar agora um e-mail: contato@fretvans.com.br ou mesmo falar comigo pelo WhatsApp:  85 98548.9141.

Aproveite e baixe também gratuitamente o Dicionário Cearês para falar nosso dialeto e ainda garantir boas gargalhadas.

Basta clicar no banner abaixo e ter acesso gratuito.

pegue seu dicionario ceares

Até mais!

Wesley Nunes
Guia de Turismo, especialista em ofertar as melhores experiências de viagem e fundador da Fretvans Fortaleza