Imagine um lugar paradisíaco no Ceará. Sim ele existe e se chama Jericoacoara. A praia  está inserida em uma região de Parque Nacional, que reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas, criando um lugar único e inesquecível. Conhecida internacionalmente pela Pedra Furada, o jornal americano Washington Post elegeu Jericoacoara como uma das dez mais belas praias do mundo.

Jericoacoara tem seu encanto, seu charme, afinal é uma tranquila vila de pescadores, super simples, mas aconchegante, distante 340 quilômetros de Fortaleza. Lugar com muitas flores, plantas tropicais e dunas muitas dunas. O lugar não possui iluminação artificial, ou seja, não há postes, e o que ilumina o ambiente são as estrelas e a lua. E o que falar das ruas? De areia, isso mesmo. Tudo bem diferente do que vivemos no nosso dia a dia, não é verdade?

Muitos são os encantos de Jeri, como é chamada carinhosamente pelos moradores locais. Mesmo sendo um lugar tão pequeno, os visitantes têm diversão durante todo o dia e se encantam com as belezas naturais existentes em um só lugar. Além do mar de temperatura agradável, a vila possui ainda lagoas cristalinas, azuis e de água doce, como a Lagoa Azul, a Lagoa de Tatajuba e a Lagoa do Paraíso.

Na Lagoa do Paraíso, por exemplo, há grandes chances de você se render ainda mais aos encantos que ela te oferece. Além das cores azul claro e azul escuro que se unem formando um show à parte aos nossos olhos, é possível descansar em redes que ficam dentro da água, proporcionado ainda mais o descanso do visitante. Você pode optar também pelas cadeiras e mesas fixadas dentro da lagoa. Ali mesmo é possível se deliciar com os pratos regionais servidos pelos restaurantes instalados no local.

Outro ponto turístico bastante visitado em Jericoacoara é a Pedra Furada, considerada o símbolo da praia. A pedra tem uma fenda no meio e durante a maré baixa é possível chegar até ela e garantir fotos super bacanas. Vale aqui uma dica: se você optar em caminhar da vila até a pedra, pela beira da praia, fique atento a outras belezas existentes durante o percurso como cavernas e piscinas naturais.

Como o sol dura praticamente o ano inteiro em Jericoacoara, com certeza há a garantia de um belo pôr do sol, e nada melhor do que contemplar esse espetáculo da natureza na Duna do Pôr do Sol. Diariamente, ao cair da tarde, diversas pessoas se reúnem na duna para observar o sol descer diretamente no mar.

Além das maravilhas naturais, Jericoacoara possui uma rede de pequenos e excelentes restaurantes, bares e cafés onde é possível ouvir música suave à luz de velas. Fogueiras são feitas na praia nas noites de luau. Jericoacoara é assim um lugar lindo, charmoso, descontraído e aconchegante para visitar e querer voltar mais vezes.

Ficou curioso em conhecer esse paraíso tropical? A Fretvans te leva até ele com maior conforto e qualidade no atendimento.

Não perca tempo, faça sua reserva por meio do whats 85 985489141 ou por e-mail: contato@fretvans.com.br

Aproveite e baixe também gratuitamente o Dicionário Cearês para falar nosso dialeto e ainda garantir boas gargalhadas.

Basta clicar no banner abaixo e ter acesso gratuito.

pegue seu dicionario ceares

Um abraço e até mais!
Wesley Nunes
Proprietário da Fretvans Fortaleza e Guia de Turismo