Viajar é sempre bom, melhor ainda quando estamos em boa companhia.

Ah! O amor está no ar… sempre! Por isso, eu decidi falar hoje sobre lugares que valem muito a pena conhecer a dois aqui no Ceará.

São lugares que vocês podem vir agora, enquanto está em baixa estação, ou mesmo depois quando tiverem mais tempo disponível para curtirem uma viagem sozinhos.

Então….

Eu listei neste artigo 6 lugares românticos para viajar no Ceará. Confira:

1º destino.  Praia de Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é um lugar paradisíaco que ficará para sempre na lembrança de vocês. Ela fica na tranquila vila de pescadores, um lugar super simples e muito aconchegante.

Como na vila não há iluminação artificial, cabe as estrelas iluminar o lugar. As ruas são de areia, tornando tudo bem diferente do que você já viveu, pode apostar!

2º destino. Praia de Lagoinha

praia-de-lagoinha

A paisagem primitiva de Lagoinha pode ser vislumbrada do alto de um penhasco de 50 metros de altura. De lá vocês vão perceber a paisagem naturalmente primitiva formada por dunas e diversos coqueiros que deixam o lugar ainda mais incrível.

Não é a toa que a praia de Lagoinha é um dos mais bonitos cartões postais do Ceará.

A extensa faixa de areia fina e branca e as piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa são também outros atrativos da praia.

3º destino. Praia de Canoa Quebrada

A praia de Canoa Quebrada guarda seus encantos durante o dia e a noite e é um bom lugar para um descanso a dois em uma das barracas à beira da praia.

Nelas vocês vão poder degustar de um extenso cardápio regado a lagosta, peixe, moqueca de arraia, camarão, ostras e caranguejo.

4º destino. Praia de mundaú

praia-de-mundau-ceara

A natureza foi generosa em Mundaú com suas dunas de areias brancas, uma praia deserta e o encontro entre o rio Mundaú e o mar que é um espetáculo para os olhos de qualquer visitante.

O rio, com sua água azul esverdeada e cristalina, passa por entre as dunas e forma um canal com esplêndidas paisagens que podem ser conferidas num passeio de barco pelo rio e pelo manguezal.

5 º destino. Praia de Água Belas

praia-de-águas-belas

Outra praia também super calma para uma viagem a dois é a praia de Águas Belas. As águas morninhas e agradáveis com diversas piscinas naturais ocasionadas pela maré baixa são uma atração a parte.

Águas Belas tem coqueiros, águas limpas e areia branquinha. Lá vocês vão poder apreciar a mais bela paisagem que a natureza forma no lugar: o encontro do rio mal cozinhado com o mar produzindo variações de cores na água.

6º destino. Serra de Guaramiranga

serra-de-guaramiranga

Sim, no Ceará tem serra também e ela se chama Guaramiranga. Para nós ela é a nossa suíça cearense já que na cidade há um clima frio, típico da região, e casas que remetem ao País.

À noite a cidade fica ainda mais aconchegante favorecendo ao clima romântico a base de vinho e um bom fondue.

Estes foram os 6 Lugares românticos para viajar no Ceará que eu escolhi para vocês. Espero que tenham gostado das dicas e que venham aproveitar tudo que cada lugar pode oferecer.

A propósito se vocês precisarem de uma agência de viagens em Fortaleza para levá-los para todos ou algum destes destinos pode contar com a minha agência Fretvans Fortaleza.

Eu e minha equipe vamos levar vocês com todo conforto e segurança.

Basta você nos enviar agora ou enviar um e-mail: contato@fretvans.com.br ou mesmo falar comigo pelo WhatsApp:  85 98548.9141.

Aproveite e baixe também gratuitamente o Dicionário Cearês para falar nosso dialeto e ainda garantir boas gargalhadas.

Basta clicar no banner abaixo e ter acesso gratuito.

pegue seu dicionario ceares

Estou esperando por você.

Wesley Nunes
Guia de Turismo, especialista em ofertar as melhores experiências de viagem e fundador da Fretvans Fortaleza