Print Friendly, PDF & Email

Se você gosta de turismo religioso essa é uma boa opção

Conhecida como a cidade da fé, a cidade cearense de Canindé é um grande centro de romaria, devoção e presença franciscana.

É em Canindé que se encontra  o maior Santuário Franciscano fora da Europa.

O lugar recebe anualmente milhares de devotos, das diversas partes do País, sendo em sua grande maioria da região Norte e Nordeste.

O Santuário de Canindé é dotado de uma grande história de fé e devoção a São Francisco devido aos milagres atribuídos ao santo.

No complexo do santuário você vai encontrar…

  • A Basílica de São Francisco;
  • A Estátua de São Francisco de Assis, considerada a maior estátua sacra do mundo;
  • O Zoológico de São Francisco; 
  • O Museu Franciscano, que conta com um acervo de 5 mil peças;
  • O Corredor Religioso, por onde passam as procissões e as lojas que vendem terços, medalhinhas, imagens dentre outros artigos religiosos.

No Santuário franciscano as romarias chegam aos milhares: a pé, de bicicleta, de motocicleta, de ônibus, de pau-de-arara, a cavalo e tantas outras formas.

banner faça sua reserva

Algumas ganham grande destaque, pela quantidade de fiéis, como exemplo Moto-romaria com aproximadamente 30 mil motoqueiros sendo uma das maiores do mundo.

E durante os festejos de São Francisco, mais de 2,5 milhões de pessoas visitam Canindé, numa média de 100 mil a 150 mil pessoas por dia, o que representa o dobro da população da cidade.

Como você percebeu o turismo religioso é um roteiro forte aqui no Ceará. Por isso, se você também gosta de participar desse tipo de atividade fale com a gente. Nós podemos te levar com todo conforto, segurança e exclusividade até o Santuário de Canindé.

Basta que você fale com a gente da Fretvans Fortaleza e faça a sua reserva preenchendo um formulário ou enviando um e-mail: contato@fretvans.com.br  ou  falar diretamente pelo nosso whats 85 98548.9141.

Aproveite e baixe gratuitamente o E-book 5 Maravilhas do Ceará. Basta clicar no banner abaixo e ter acesso gratuito.

banner-menor-ebook-gratis

Facebook Comments